Duelo de Pitchers! Vikings "correm" para a vitória e batem Universidade de Aveiro por 3-2!

















Sábado, 28 de Maio de 2011

Num dia magnífico de Primavera - segundo fim de semana da Liga Atlântica de Baseball (LAB) - e na estreia da equipa da Universidade de Aveiro na Liga, os Vikings regressaram a casa e alcançaram a sua primeira vitória.

As duas equipas entraram em jogo extremamente concentradas na defesa, com os pitchers Maher Guevara (U.Aveiro) e Luís Vázquez Jr. (Vikings) a dominarem os batedores adversários.Na 3ª inning, os tacos de ambas as equipas começaram a aquecer, com Vladimir Rodriguez, António Costa e Roberts Martinez a fazerem funcionar o marcador para os visitantes, por 2-0. Não tardou a resposta do início da ordem dos Vikings, com os tacos de Mateus Regufe, João Castro e Luís Vázquéz a conectarem sólidos singles, empatando o jogo a 2-2 no final da mesma entrada. Regresso do excelente desempenho dos pitchers e da defesa na 4ª inning, com destaque para um perfeito double play 6-4-3 pelo trio de infielders Vikings Castro-Maceo-Vázquez.

Na 5ª inning, e com 2 outs, Aryam Hurtado "dispara" um single para leftfield, avança para segunda numa base por bolas de Luís Vázquez , rouba 3ª e corre para home num erro defensivo do terceira base da Universidade de Aveiro após lançamento ao roubo do seu catcher (Vikings passam a liderar por 3-2). E a equipa de Vila do Conde não mais olhou para trás.Guilherme Magalhães dá descanso a Luís Vázquez Jr. e lança duas excelentes innings finais (4 strikeouts, 1 hit), salvando o jogo para a equipa da casa. As duas equipas voltam a encontrar-se em Aveiro no dia 2 de Julho.

Para a semana (4 de Junho) defrontam-se a estreante Adémia e Vikings em Coimbra, e na "Veneza de Portugal" jogam Universidade de Aveiro e Piranhas de Santa Maria da Feira.

Sem comentários: